“PENSAR O COMUM: cohousing como solução habitacional”

Copyright: Mira FORUM

No passado dias 22 de outubro, o evento “PENSAR O COMUM: cohousing como solução habitacional” serviu de mote para debater a pertinência e atualidade de modelos de habitação partilhada em Portugal. Numa mesa-redonda composta pelos arquitetos Josep Maria Montaner (Barcelona) e Inka Drohn (Berlim) apresentaram-se exemplos emblemáticos internacionais de cohousing que motivaram uma discussão com o vasto auditório presente.
Este foi um evento organizado pela Fundação Friedrich Ebert em Portugal, pelo Goethe-Institut Portugal, pelo Habitar Porto e pelo Grupo Morfologias e Dinâmicas do Território do Centro de Estudos em Arquitectura e Urbanismo, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (MDT-CEAU-FAUP).